sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Não-vida

Percebi esta semana que em 2014 apenas escrevi aqui 12 posts e não consigo mais fingir que isso nada significa. Sei que foi a vida, ou antes, a doença e a morte que me têm impedido de o fazer... Depois de um período de stress em que me tive de tratar dos problemas da L5, L4 e L3, a vontade de aqui escrever foi-se esvaindo. Com a vontade de viver!

Depois de mais de 12 anos a acompanhar a depressão do meu filho, umas vezes mais forte, outras mais fraca, acabei por aceitar a anormalidade de viver com um jovem muitíssimo doente. Agora, contudo, o sofrimento em que ele vive e a lucidez com que encara o quotidiano e o futuro não admitem mais faz de conta, nem distrações. A morte passou a viver na nossa casa e é impossível não a encarar de frente.


Tento cumprir a minha parte do dia-a-dia no trabalho, e manter uma postura de combate e de recusa em baixar os braços, mas por dentro vivo em estado de hibernação e de sonambulismo no meio de um deserto. Sinto uma grande indiferença por todos e por tudo à minha volta. Faço de conta que estou viva, mas não há nada que me dê ânimo. Não perdi ainda a esperança, mas estou muito perto disso.




3 comentários:

  1. Olá, não perca a esperança!
    Você tem tudo pra vencer, eu sei que tem. Olhando de fora percebo quão forte você é, é só ver a quanto tempo luta sem desistir. Não desista mesmo, não desista do seu amor de mãe, não desista do seu filho mas acima de tudo NÃO DESISTA DE SI MESMO. Eu sei que você pode virar o jogo e vai virar.
    FORÇA!

    ResponderEliminar
  2. Maria, tudo que ocorre na nossa volta é para nossa evolução. Cada passo, cada ato, cada tropeço, cada pequeno/grande sofrimento nos torna pessoas melhores e se ainda não acabou é porque ainda temos muito a aprender.

    Tenha fé em Deus, fé na vida, fé no que vier e conte comigo para nossas conversas por e-mail.

    Você é uma pessoa forte! Você consegue superar cada uma das situações que se apresentam!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Querida Maria,
    Se mesmo com todo esse cenário, você "consegue ainda manter uma postura de combate",....só pode haver uma força divina te ajudando e devemos dar graças por isso. Você já considerou a possibilidade de um terapeuta para si mesma? Uma ajuda profissional é importante às vezes - pode conseguir nos dar a perspectiva correta de um determinado problema, perspectiva que costumamos ter dificuldade em estabelecer quando os problemas envolvem pessoas que amamos. De qualquer modo, confio que você fará o que for melhor, a melhor decisão. a melhor escolha, em qualquer situação. E, principalmente, não perca o seu amor pela vida, seja lá qual forem as situações. A vida é sempre MAIS! Beijos da sua velha anônima...

    ResponderEliminar