domingo, 6 de outubro de 2013

Mudar de vida, mudar a vida

Graças à minha querida Ziula de Hora de mudar, descobri um novo blogue que nos conta a história verdadeira de uma mudança pura e dura: Notas sobre uma escolha.

Um casal jovem, Manu e Hugo, com dois filhos: Tomé e Nina (esta ainda por nascer) mudaram-se da cidade para o campo, de Lagoa Santa, Mato Grosso para Chapada Diamantina, Bahia. Com três malas de 23 kg cada, o coração aos pulos e a vontade de viver uma escolha. Quem escreve (e aliás muito bem) é a Manu.

Manu (e Nina).
Tomé e Hugo.
Apoio-os, desde já, de todo o coração. Conheço várias pessoas que, como eles, fizeram esta escolha, mesmo que a maioria não o tivesse feito para «viver da terra», uma aposta difícil e exigente. São, para mim, um símbolo de coragem e um exemplo, claro.

Contudo, mudar, tanto interiormente como de modo de vida, pode começar-se em qualquer sítio e em qualquer altura da vida. Eu própria sou disso testemunho, aos cinquenta e seis anos (no ano passado), oriunda de uma família de pelo menos cinco gerações nascidas em Lisboa, mesmo no centro da cidade grande.

Assim, depois de também ler o último post de Joshua Baker em Becoming minimalist, decidi fazer amanhã a simples experiência, que há muito tempo não faço, de viver 24 horas em silêncio. Mais propriamente no máximo silêncio possível. Num dia de trabalho normal e sem avisar ninguém. Apenas ouvir e refletir.

1 comentário:

  1. Gostei da idéia... silenciar é preciso e talvez que precise disso pois sou muito muito muito falante... beijos

    ResponderEliminar