Por isso, neste «meu mundo», tive sempre algum cuidado na selecção das minhas ligações aqui do lado. Queria sobretudo que fossem o mais possível «exemplares», no sentido em que, se as leio regularmente, me influenciam e, por conseguinte, também de algum modo me definem. Comecei pois por listar sítios de referência como a BBC News, na rubrica Os dias em fotos, a qual constitui por sua vez uma entrada para este sítio que nos oferece uma visão do mundo digna e plural.
O blogue Incidental comics do jovem ilustrador americano Grant Snider representa parte da dose de humor de que quotidanamente necessito.
Hello, Grant! |
Assim, aqui vos apresento a minha lista acrescentada, a começar pelo blogue Minimalizo escrito em parceria pela Lud (de Lud & Leo pelo mundo) e pela jovem brasileira, Fernanda Marinho:
Olá, Fernanda! |
E o blogue Not buying anythingh da autoria do casal canadiense Gregg e Linda Koep, que, ao fim de 10 anos de poupanças, conseguiram juntar o suficiente para viverem onde e daquilo que gostam verdadeiramente de fazer.
Unconsumption |
Unconsumption mosaic: ideias publicadas por...
Rob Walker, jornalista americano, fundador e editor, |
Molly Block, especialista americana em marketing e desenvolvimento de projectos, aqui editora e coordenadora do grupo, |
Brian W. Jones, designer e escritor sueco, |
Dreide Nelson a artista textil escocesa que trabalha numa perspetiva social e ambiental, |
Shanna Trenholm, escritora e consultora artística americana. |
E, por último, mas não em último, o sítio da organização The Center for a New American Dream (também no Facebook) cuja missão é a de ajudar os americanos a reduzir e moderar o consumo, a melhorar a qualidade de vida, a proteger o ambiente e a promover a justiça social.
New Dream envisions a society that pursues not just “more,” but more of what matters—and less of what doesn’t. |
Constituída por um grupo dirigente forte e por inúmeros voluntários, esta
organização bate-se, desde 1997 e de maneira prática e eficiente (tipicamente americana), por expandir um novo sonho americano - que se baseia na comunidade, na sustentabilidade ecológica, na celebração de valores não materiais, redefinindo o espírito do tradicional sonho americano que valoriza a vida, a liberdade e a busca de felicidade.
Oi Maria, obrigada por me citar, por me ler, por escrever! Eu sei como é não ter tempo/pique pra escrever, já quase fechei meu blog mais de uma vez, e já fiquei tempos sem escrever, mas sempre volto. É onde eu reflito sobre algumas coisas. E esta pequena comunidade que criamos, de blogueiras que pensam sobre a vida, sobre viver com menos, consumir menos, comer melhor etc, é muito legal, e faz a gente ficar com vontade de voltar e escrever. :)
ResponderEliminarUm beijo!